BLOG

preciso-de-advogado-criminalista-para-impetrar-harbeas-corpus

Qual é a função do advogado criminalista?

Um advogado criminalista (ou penalista) pode atuar de diversas maneiras. A sua principal função é defender seus clientes que estão sendo investigados em um inquérito policial (esfera administrativa) ou já no curso de uma ação penal (esfera judicial).

Grande parte dos crimes é de iniciativa do Ministério Público. Porém, o advogado criminalista também pode ser o autor em determinadas situações como a queixa-crime, nos casos de ação penal privada (calúnia, difamação, injúria etc).

O advogado criminalista também pode atuar como assistente da acusação, ou seja, auxiliando o Ministério Público nos crimes da iniciativa do “Parquet”.

O advogado criminalista lutará, a todo custo, para que a lei seja cumprida e seu cliente tenha todos os seus direitos constitucionais assegurando a paridade de armas sob o crivo do contraditório e da ampla defesa, principalmente, evitando-se, assim, ilegalidade desde a fase inquisitorial.

Cabe ao advogado criminalista entrevistar e preparar seu cliente para os depoimentos na esfera policial e judicial, reunir provas e contraprovas e estudar as leis e os entendimentos jurisprudenciais dos mais diversos Tribunais.

Também cabe ao advogado criminalista fazer pedidos de liberdade provisória, interpor recursos quando for necessária uma revisão da condenação imposta ao acusado e pedir a progressão de pena durante eventual fase de execução penal.

Essas é uma das funções do advogado criminalista. Lembrado que há outras inúmeras tarefas desse operador do direito que sempre irá defender os direitos do seu cliente.

Falando em defender direitos do cliente, vale ressaltar que o advogado criminalista não defende bandido, mas os direitos e garantias da pessoa humana, haja vista todo ser possuir direitos e deveres em uma sociedade, residindo ou não naquele pais, pois a dignidade da pessoa humana é um direito universal que abarca todo e qualquer pessoa.

Se você está com problemas envolvendo a Justiça em matéria de Direito Penal, consulte um advogado criminalista de sua confiança.

A Todorovic Advogados possui uma equipe qualificada de advogados criminalistas para melhor lhe atender.

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on print
Share on email
1
Precisando de atendimento emergencial?
Olá, precisando de atendimento emergencial? O Dr Ronald Todorovic irá lhe ajudar.